terça-feira, 28 de setembro de 2010

FILHA E SOBRINHA DE PEIXES...

A atriz e cantora Júlia Bernat se apresenta hoje
com o músico Vinícius Castro

Esse rosto provavelmente não é estranho para o público predominantemente adolescente. Júlia Bernat fez parte da temporada passada de Malhação e antes esteve no musical "Despertar da Primavera", também fez parte do elenco carioca de "A Noviça Rebelde", ambos da dupla Möeller-Botelho. 

Para um outro tipo de público, Júlia pode ser desconhecida e, como é comum se generalizar tudo no Brasil, só mais um rostinho bonito começando a despontar. O fato é que esta menina tem raízes profundas na arte. Filha da atriz e também cantora Soraya Ravenle com o ator Isaac Bernat, Júlia Bernat também é sobrinha da cantora Itamara Koorax, irmã de sua mãe. É no mínimo uma origem de respeito.

Estudante de Teoria do Teatro na UniRio, esta menina de 20 anos tem voz doce e sua presença inspira ao mesmo tempo a energia de uma mulher, mas com ares de anjo. Rasgações de seda à parte, Júlia faz hoje no Midrash Centro Cultural, show com o músico e compositor Vinícius Castro. 

Vinícius tem 25 anos e já podemos considerá-lo com uma boa cabeça pensante da música. Composições inteligentes, ora líricas, ora irônicas. Neste show, Júlia canta acompanhada pelo violão de Vinícius um repertório variado, que vai desde Paulo César Pinheiro a Los Hermanos, passando por Novos Baianos, Chico César, José Miguel Wisnik, Gilberto Gil; além de composições do próprio Vinícius Castro.

A boa surpresa é uma participação especialíssima de Soraya Ravenle. A banda formada pela percussão de Mateus Xavier e o teclado de Rodrigo Marsillac estará hoje na Rua General Venâncio Flores, 184 - Leblon, a partir das 21h. A entrada custa R$ 10,00.


Júlia Bernat e Vinícius Castro
Hoje - 28/09 - 21:00
Madrash Centro Cultural
Rua General Venâncio Flores, 184 - Leblon
Entrada: R$ 10,00

Acompanhe o Arte em Andamento pelo Twitter e Facebook.
Segunda, 04/10, temos a edição 46 do Sarau na Lapa.

Um comentário: