quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ANDE PELA ARTE NO CENTRO DO RIO

Obra de Oscar Araripe na Galeria Manuel Bandeira da ABL
 Obras de arte, prédios históricos e muito mais:
o Centro do Rio respira arte.

Não é preciso procurar muito para encontrar no Centro do Rio de Janeiro diversas obras de arte e espaços com fácil acesso destinados a tal objetivo. Além dos diversos museus, como o Nacional de Belas Artes na Av. Rio Branco, em frente ao Theatro Municipal, a região conhecida como Arco do Teles abriga diversas pequenas galerias de arte onde se pode encontrar o melhor da arte contemporânea.

Um exemplo é a Galeria Progetti que inaugura na próxima terça-feira a exposição 70's onde obras de importantes artistas da década de 70, ainda vivos, poderão ser visitadas pelo público. Nossa colunista Cristina Terra fala um pouco mais sobre esta exposição em De Olho na Arte.

Outra boa pedida é vistar a Galeria Manuel Bandeira da ABL na Rua Santa Luzia com Presidente Wilson. No momento, o artista plástico Oscar Araripe expõe seus quadros com o tema "Flores". 

"Os 70's" expõe obra de setentistas vivos
Não só de galerias vive o Centro do Rio, repleta de construções arquitetônicas históricas, caminhar pela área reserva ao transeunte atento boas imagens. Não se pode esquecer do painel de azulejos do Palácio Gustavo Capanema, pertinho da ABL, feito por Portinari. Na própria região do Arco do Teles, algumas obras podem ser encontradas pela rua como uma escultura de Amílcar de Castro.

E depois de tudo isso, na segunda-feira, depois de caminhar pelo centro, passe pela Lapa para a edição do Sarau Arte em Andamento.

Acompanhe o Arte em Andamento pelo Twitter e Facebook.
Próximo Sarau: 06/09, às 20:00, no Restaurante Salsa & Cebolinha - Av. Gomes Freire, 517 - Lapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário