quarta-feira, 29 de setembro de 2010

FESTIVAL DE TEATRO COM VISTA PRO MAR

Espetáculo "S." está na programação do 
Festival de Rio das Ostras que inicia amanhã

Os festivais de teatro não param. Depois do Festival Internacional de Teatro em Belo Horizonte em agosto, Porto Alegre hoje se despede do seu POA em Cena, outras cidades com festivais menos expressivos, mas com importância ascendente vão acontecendo no país.

Amanhã é a vez de Rio das Ostras, cidade da região litorânea do Rio de Janeiro, receber o seu VI Festival Nacional de Teatro. O festival recebe basicamente apenas espetáculos do estado, mas já começa a abrir sua gama para grupos de São Paulo e Minas Gerais. Levando em consideração que a inclusão das peças é através de inscrições, a entrada de outros estados demonstra que os tentáculos começam a abranger outros pontos.

A abertura se dará com a peça "O Abajur Lilás" de Plínio Marcos, da Cia Corpus In Scena, um dos dois espetáculos convidados - o segundo é "Philipp Glas Compra Pão" esquete do "Os Pigmeus do Teatro". 

Foram selecionadas 33 peças, nas categorias Infantil, Esquete, De rua e Adulto. Os espetáculos de rua serão apresentados na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Os demais acontecem no Teatro Popular de Rio das Ostras, em horários variados.

Além dos espetáculos vencedores nas categorias citadas, serão ainda premiados os três primeiros colocados na categoria Esquete e os melhores em: direção, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, figurino, cenário, iluminação, texto original e texto adaptado.

A peça "S.", dirigida por Marcela Andrade, em que Jean Cândido, um dos organizadores do Arte em Andamento, atua, estará presente no festival no sábado, 23/10. Será a última peça do festival. Quem estiver por perto, prestigie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário