sábado, 18 de setembro de 2010

ANTES DAS ELEIÇÕES, MEMÓRIA DE DARCY RIBEIRO

Flyer do Sarau para Darcy Ribeiro
No último sarau antes das eleições,
uma homenagem ao antropólogo indignado

O Brasil entre propagandas eleitoras na TV, panfletos e placas pelas ruas, escândalos políticos nos noticiários, conhecerá em breve os próximos representantes do Governo.

Aproveitando o ensejo, o Arte em Andamento homenageia um dos grandes intelectuais brasileiros que mais defendeu as parcelas minoritárias do país. O antropólogo mineiro Darcy Ribeiro, nascido em Montes Claros em Outubro de 1922, escreveu entre outras importantes publicações, o livro :"O Povo Brasileiro". onde conta a formação do brasileiro.

É em "O Povo Brasileiro" que Darcy define: Nós, brasileiros, somos um povo em ser, impedido de sê-lo. Um povo mestiço na carne e no espírito, já que aqui a mestiçagem jamais foi crime ou pecado. Nela fomos feitos e ainda continuamos nos fazendo. Essa massa de nativos viveu por sé culos sem consciência de si... Assim foi até se definir como uma nova identidade étnico-nacional, a de brasileiros... 

Na próxima segunda-feira, 20/09, a edição 45 do Sarau Arte em Andamento presta homenagem ao antropólogo, convidando os artistas a responder: "Qual a sua causa?". Acreditamos que qualquer ação artística é política e neste momento é muito importante mostrarmos os artistas que somos.

Venha fazer consoco esta festa das artes! O sarau começa às 20:00 e a entrada é franca. O espaço é aberto para quem quiser se apresentar com música, poesia, performance ou qualquer outra manifestação artística.

Acompanhe o Arte em Andamento pelo Twitter e Facebook.

Sarau Arte em Andamento - edição 45
Homenagem a Darcy Ribeiro
Segunda, 20/09, 20:00
Restaurante Salsa & Cebolinha
Av. Gomes Freire, 517 - Lapa

Imagem do flyer: "O Povo Brasileiro" de Tarsila do Amaral
Arte Gráfica: Jean Cândido Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário