segunda-feira, 27 de setembro de 2010

GALERIAS UNIDAS NUM GRANDE ARQUIVO

 Reunião de galerias expõe importantes artistas
contemporâneos em dois centros de arte

Se Festivais de teatro e de música são bem comuns, a união de galerias também vem se tornando igualmente corriqueiro.

Neste clima, 11 galerias do Rio de Janeiro, a exemplo de outros modelos como o Circuito das Artes do Jardim Botânico, estão unidas com o objetivo de formar um corredor de exibição de Arte Contemporânea.

Arquivo Geral é o nome do evento que acontece paralelamente à Bienal Internacional de São Paulo. São 11 das principais galerias cariocas que reúnem nomes importantes para a produção artística contemporânea, como Alexandre Vogler, Chelpa Ferro, José Bechara, Nuno Ramos, entre outros.

Participam as galerias: A Gentil Carioca, Amarelonegro Arte Contemporânea, Anita Schwartz Galeria de Arte, Arte em Dobro , Galeria Laura Marsiaj, Galeria Tempo, H.A.P. Galeria, Lurixs: Arte Contemporânea, Marcia Barrozo do Amaral Galeria De Arte, Mercedes Viegas Arte Contemporânea e a Progetti, que ganhou destaque este mês com a exposição "Os 70's".

Em sua quarta edição, o projeto mostra que ainda tem muito a mostrar e que seu vigor é ativo, nos levando a pensar sobre a influência das artes visuais na vida desta cidade: tanto na revitalização dos espaços urbanos (como a Praça Tiradentes e o centro histórico) e da economia do Rio, como na constituição e reformulação das dimensões e noções de público e cidadania.

 A curadoria é de Beatriz Lemos e Marisa Flórido. 

Arquivo Geral:

Exposição no 

Centro de Arte Hélio Oiticica
Rua Luís de Camões, 68 - Centro

e Centro Carioca de Design
Praça Tiradentes, 48 - Centro

26 de setembro a 17 de outubro de 2010
Terça a Domingo 12h às 18h
Informações: 2232-2213
Entrada Franca

 Acompanhe o Arte em Andamento pelo Twitter e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário