quarta-feira, 9 de junho de 2010

OS CONTOS DE TCHEKHOV NO TEATRO

Espetáculo leva aos palcos adaptação livre de sete contos
no ano em que se comemora 150 anos do russo.


Muitos já ouviram falar de Tchekhov por causa de suas famosas peças como "A Gaivota", "Jardim das Cerejeiras" e "Três Irmãs". Em 2010, se comemora os 150 anos de seu nascimento e São Paulo realiza, inclusive, uma série de eventos para homenageá-lo.

No Rio, a jovem diretora Marcela Andrade reuniu 11 atores e realiza a partir de amanhã o espetáculo "S. - Contos de Tchekhov". Trata-se de peça inspirada livremente em 7 contos de Tchekhov, mesclados de tal forma que se transformou numa única história. "São fragmentos dos contos que foram mesclados para dar unidade à peça" diz Marcela Andrade.

A peça conta a história de Vassíliev, estudante de direito levado a um bordel por seu amigo. Lá, o jovem vai se deparar com vários personagens, entre eles uma prostituta debochada que zomba do amor de outro rapaz, filho da dona do bordel. Além desses, uma menina que não pode dormir porque tem que cuidar de um bebê, uma cocheira cujo filho morreu e seu marido que ficou perdido na neve.


O espetáculo mostra personagens colocados em situações extremas e reflete sobre a condição humana a partir de suas reações. "S. - Contos de Tchekhov" fica em cartaz de 10 a 22/06 e só não haverá sessão nos dias 15 e 20 em função dos jogos da Copa.

"S. - Contos de Tchekhov"
Direção: Marcela Andrade
Temporada:
10 a 22/06 (exceto dias 15 e 20)

Horário: 20:30 (entrada franca com retirada de senhas meia hora antes)
Onde: Palcão da UniRio - Av. Pasteur, 436 - Urca
Para saber mais sobre a peça: www.stchekhov.wordpress.com


E nesta segunda tem SARAU DO AMOR no Arte em Andamento.
Av. Gomes Freire, 517 - Lapa.
Venha participar!

Acompanhe-nos pelo Twitter e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário