quinta-feira, 8 de julho de 2010

FIL COMEÇA AMANHÃ NO RIO DE JANEIRO

Festival que começa amanhã promove a integração
das mais diversas linguagens artísticas entre espetáculos de diferentes países.


A partir de amanhã, o Rio de Janeiro recebe a oitava edição do Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens - o FIL, festival idealizado pela atriz e diretora teatral Karen Acioly e que vem trazendo anualmente à cidade o melhor da produção nacional e internacional de teatro, mix de linguagens, teatro de bonecos, circo e dança contemporâneos, misturas cênicas inovadoras para todas as idades.


Uma boa novidade para esta edição é a transmissão pela internet pelo portal Cennarium do conteúdo do FIL em tempo real nos dias 17 e 18. Um destaque da programação é a companhia francesa "9.81", que fará um ballet-aéreo no prédio do Oi Futuro nesta sexta-feira, às 16h.

A idealizadora do projeto, Karen Acioly, define sua pesquisa artística como uma busca pela cultura de convergência, uma cultura em que podem conviver em harmonia espetáculos de diferentes raízes e estilos, provocando o intercâmbio cultural. Segundo ela "cada vez mais buscamos trabalhos que mostrem inovação e ousadia sempre aliados ao refinamento da percepção do imaginário e das agradáveis sensações humanas".

O Festival vai até o dia 18 de Julho e a programação pode ser conhecida pelo site www.fil.art.br

Acompanhe o Arte em Andamento pelo twitter e facebook.
Nesta segunda, a edição 40 do sarau será pelo aniversário de Pablo Neruda. Saiba como participar do blog Cartas a Neruda onde publicaremos cartas escritas ao poeta para o seu aniversário, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário