quarta-feira, 7 de julho de 2010

20 ANOS SEM CAZUZA E AGORA SEM EZEQUIEL

Foto: O Globo
No dia em que se completam 20 anos da morte de Cazuza,
morre seu padrinho musical Ezequiel Neves

Os anos 80, considerado por muitos como a década perdida, movimentou a cultura brasileira de tal modo que os personagens surgidos no período são inesquecíveis. Hoje, o Brasil presta homenagens a um dos maiores poetas do rock brasileiro que morreu vítima da AIDS há exatos 20 anos.

Enquanto os poetas e músicos estavam acordando das madrugadas de saraus, como o Corujão da Poesia, no Leblon, a notícia de outra perda deixou a todos estatelados e mudos: Ezequiel Neves. Grande incentivador de Cazuza, Ezequiel descobriu o cantor no poeta quando ainda trabalhava como produtor musical da Som Livre, na época presidida pelo pai do músico, João Araújo.

Ezequiel não só descobriu e produziu Cazuza, mas também foi um de seus grandes amigos e conselheiro, chegando a compor várias canções, entra elas o hit "Exagerado".

Zeca Neves, ou Zeca Jagger, deixa um legado musical que junto a outros importantes ícones do rock brasileiro prova que a década de 80 nem de longe foi perdida. A não ser hoje, com sua ausência.

Ezequiel faleceu aos 75 anos vítima de câncer no cérebro.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Facebook.

Na próxima segunda, 12 de julho, homenagearemos o poeta Pablo Neruda. Saiba como participar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário