quarta-feira, 28 de julho de 2010

DISCIPLINA, TREINAMENTO E PAIXÃO

Companhia que nasceu num espetáculo/performance

se inspira no ator Yoshi Oida

A Cia de Atores Invisíveis foi fundada por dois atores que queriam mais: Márcio Moreira e Kátia Jórgensen. Mais do que eles mesmo poderiam supor quando a iniciaram. A vontade de criar, mudar, repetir e fazer teatro, se personifica em cada ensaio, texto, cena ou oficina que os Invisíveis executam.

Essa vontade é refletida na história do grupo que trabalha com o Método do Ator Invisível que é desenvolvido pelo Ator-Mestre Yoshi Oëda, o qual em simples e resumidas linhas diz que o ator deve ser invisível no palco e só deve restar o personagem. O reflexo dessas palavras foram passadas para livros (Ator Invisível e o Ator Errante, editados aqui no Brasil), e, toda a filosofia e treino é aplicada na Companhia sendo a única do Brasil á trabalhar com esse processo.

Disciplina, Treino e Paixão são reflexos constantes no trabalho desde á pesquisa até o primeiro caminhar no palco. A Cia abriu recentemente seu Espaço Invisível e lá oferece oficinas de voz, corpo, interpretação, improviso, além de ser um espaço aberto para todos os grupos interessados em ensaios e um espaço para pesquisas. A Cia estabelece uma rotina de trabalhos que variam desde artes marciais até trabalhos corporais livres em seus ensaios. Uma verdadeira descoberta da Energia interior.

A Cia de Atores Invisíveis e o Espaço Invisivel fica na Rua André Cavalcanti, nº80 sala 303. Bem no coração da Lapa, um lugar de fácil acesso.

O site é muito bem desenvolvido e fácil de navegar: www.ciadeatoresinvisiveis.com.br

Telefone de contato: (21) 3243.2213.

Thiago Manzo - ator e poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário