terça-feira, 13 de julho de 2010

A ARTE PERDE O MESTRE PAULO MOURA

Clarinetista brasileiro, premiado pelo Grammy,
morreu na noite desta segunda-feira

Silêncio nos palcos. O clarinetista Paulo Moura, um dos maiores instrumentistas brasileiros, faleceu na última noite depois de lutar contra um câncer no sistema linfático. O músico, natural de São José do Rio Preto/SP, estava internado desde o dia 4 de julho no Rio de Janeiro.

Paulo Moura já tocou com grandes cantores de nossa música como Dalva de Oliveira, Elis Regina e Milton Nascimento. Antes de entrar para a família do sopro, começou tocando piano aos nove anos de idade, incentivado pelo pai, Pedro Moura, carpinteiro de profissão e clarinetista nas horas vagas.

Foi contratado para integrar a orquestra da TV Tupi, trabalhou ainda com Dolores Duran, Radamés Gnatalli , Severino Araujo, Baden Powell, Edson Machado e Sérgio Mendes, entre muitos outros.

Segundo seu site, o músico ainda tocou uma última canção no clarinete dentro do hospital, no dia 10 de julho. A música escolhida foi "Doce de Côco" de Jacob do Bandolin.

O velório se realiza nesta terça no Teatro Carlos Gomes e o enterro será amanhã, quarta-feira em local ainda não divulgado. Segundo a Assessoria de Imprensa da família, o sepultamento será íntimo.

Assista abaixo, um vídeo da TV Cultura com performance de Paulo Moura.



Acompanhe o Arte em Andamento pelo twitter ou facebook.
Nosso próximo sarau será no dia 26/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário