quinta-feira, 11 de agosto de 2011

NOVO PONTO DE ENCONTRO LITERÁRIO


Copacabana vai sair ganhando a partir do dia 18 de agosto. Mais precisamente, a Rua Rainha Elizabeth. Vamos explicar melhor. A poeta e tradutora Thereza Christina Rocque da Motta, dona da Ibis Libris Editora em sociedade com Gláucio Pereira, da livraria Museu da República e o advogado Gustavo Carvalho Miranda, inaugurará sua própria livraria.

Da paixão por Shakespeare surgiu o nome República do Bardo, mesmo que a poeta tenha maiores afinidades pela monarquia. Como as livrarias comandadas por Gláucio mantém o termo República, sua sociedade com Thereza não seria diferente.

A livraria funcionará na Av. Rainha Elizabeth, 122 - Copacabana. A seu lado fica um charmoso café - Apetite. O acervo será prioritariamente de poesia e teatro e provavelmente em breve se tornará um delicioso ponto de encontro de bons e novos amigos.

A localização não poderia ser melhor. A avenida leva o nome da rainha da Bélgica que passou a se dedicar às artes após a morte de seu marido, o Rei Alberto I.

A inauguração será marcada pelo retorno do sarau Ponte de Versos, evento que existe há 12 anos e coordenado pela poeta e coincidirá com o aniversário de 11 anos da editora Ibis Libris. Fique ligado para fazer parte dessa nobreza.

Livraria República do Bardo
Inauguração: 18/08
Av. Rainha Elizabeth, 122 - Copacabana


Gostou do blog? Clique nos anúncios e ajude a mantê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário