segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DANÇANDO COM MICHAEL


A pergunta que não quer calar: Michael era poeta? Na opinião dos fãs e da tradutora Thereza Christina Rocque da Motta era sim e dos bons. Quem teve acesso ao livro lançado em 1992 nos Estados Unidos e à edição lançada no ano de sua morte também em língua inglesa pode conferir, mas agora chegou o momento dos brasileiros terem sua própria versão em português.

O encontro entre Thereza Christina e Leandro Lapagesse se deu há um ano e meio quando a dona da Ibis Libris Editora foi conhecer o livro do fã que contava suas loucuras pelo ídolo, incluindo a história de como conseguiu ir ao velório de Michael. Foi neste dia que a editora teve o primeiro contato com o livro de Michael e fez a mesma pergunta: Ele era poeta? E em seguida: Ele era bom?

Thereza Christina Motta traduziu
o livro de MJ
Thereza se apaixonou pelo texto sensível do astro pop e rapidamente comprou os direitos da versão em português. É a primeira tradução do livro "A Dança dos Sonhos". Para quem quiser conferir se ele era bom mesmo, basta chegar hoje à Livraria Saraiva no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro e ouvir a leitura dos poemas pela boca de artistas como Cláudia Jimenez, Armando Babaioff, Bruno Garcia, Maria Clara Gueiros e Lúcia Mauro Filho, além da presença de Nikki Goulart, sósia de Michael. 

O lançamento será às 19h e acontece no sábado também em São Paulo na Livraria da Vila, às 14h.

Mas a data de hoje não foi escolhida ao acaso para o lançamento. Michael Jackson faria 53 anos nesta segunda-feira. É motivo de sobra para comemorar em grande estilo.

clique para aumentar
A Dança dos Sonhos
Poemas e Reflexões
Michael Jackson
Trad: Thereza Christina Rocque da Motta
Ibis Libris Editora
Preço: R$ 70,00

Na próxima segunda tem Noite Maiakovski no Arte em Andamento! Prepare seus poemas!

Siga o Arte em Andamento no Twitter: @arteemandamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário