segunda-feira, 25 de maio de 2009

TICO SANTA CRUZ E A CIDADE DA MUSICA

O artista Tico Santa Cruz mobilizou um protesto na frente da Cidade da Música e compartilha conosco seu manifesto.

15 horas em ponto estávamos em nosso protesto solitário na Cidade da Musica.

Logo de cara ao abrir a faixa eu e comparsa Khefhren fomos abordados por um segurança particular do Titanic de César e tivemos uma rápida discussão, pois segundo a “autoridade” local, não poderíamos usar o acostamento em frente a OBRA. Quando um guarda municipal bem mais educado foi chamado e chegou ao local o mal entendido foi resolvido e seguimos o nosso destino.
Conversamos com alguns auditores que estavam por lá para dar continuidade ao processo que o Prefeito Eleito Eduardo Paes moveu junto com MP para averiguar a ROUBALHEIRA da gestão anterior.
Não votei no Eduardo Paes, mas acho que ele está fazendo um bom trabalho.
De qualquer forma, hoje César foi notificado junto com sua Gang e teremos uma longa disputa judicial, dessas que brasileiro adora esquecer, até que se possível, recuperemos a GRANA que desceu pelo ralo.
Grana que poderia ter sido investida em outras questões bem mais importantes do que um complexo gigantesco largado a deriva no meio da Barra da Tijuca.

Alguns leitores confundiram a nossa ação com críticas ao investimento do dinheiro público em cultura. Jamais investir em cultura devidamente será algo negativo para uma cidade ou uma nação. A Cultura é a base de uma sociedade, é a identidade de um povo. Por nossa falta de CULTURA é que estamos estagnados neste papel de vítimas passivas do “Estado”.
Com o dinheiro de nossos impostos, poderíamos investir em todos os setores essenciais para a população e ainda sobraria. Acontece que com a CULTURA da roubalheira e da IMPUNIDADE enraizada na alma de grande parte dos políticos brasileiros ( lembremos que somos nós quem os colocamos lá) fica parecendo que o dinheiro investido num lugar faltará em outro.

Alguns motoristas passaram buzinando e acenando para o grupo e a imprensa que é peça fundamental na divulgação destes atos para que a sociedade tome ciência de que o sinal de ALERTA está ligado, infelizmente não apareceu. Mas nem isso tira a legitimidade do ato e a nossa idéia de que estamos fazendo o que nos cabe como cidadãos.

A atriz Priscila Fantin, minha companheira de Bloglog, assim como integrantes do Voluntários da Pátria, estiveram presentes e tiramos algumas fotos que estão publicadas a seguir.

Peço gentilmente aos demais companheiros de BLOGLOG que se puderem, façam uma copia desta imagem e coloquem em seus respectivos BLOGS para que possamos divulgar o MANIFESTO a todos os leitores. Sabemos que muitas vezes por conta do tempo ou mesmo pelos compromissos assumidos muitos de vocês gostariam de colaborar mas não conseguem. Sendo assim, a sua colaboração pode ser com a DIVULGAÇÃO destas imagens, para que a opinião pública entenda que nesse país as coisas só funcionam sob pressão.

É inadmissível que tenhamos que conviver com um monumento de 500 milhões de reais erguido num bairro de classe media alta dessa cidade, enquanto nas áreas carentes hospitais e escolas estão caindo aos pedaços.

Aos leitores do Clube, peço que entrem em todos os BLOGS do Bloglog e peçam aos colegas que colaborem com este MANIFESTO.

Da última vez que fizemos isso com o “Sinistro” Gilmar Mendes, tornou-se um movimento notório no Brasil inteiro. A Internet tem esse poder e nós não dependemos de grandes jornais ou TVs para repercutirmos a indignação de um parte da população.

Agradeço desde já a todos que venham a se envolver nessa luta.

Grande abraço

Tico Sta Cruz

3 comentários:

  1. Ola!

    Eu tb estou extremamente decepsionado com uma construção que tinha um grande potencial... mas que vai ser um desperdicio mesmo quando completada.

    É uma vergonha o lugar estar do jeito que estar e tudo piora com a quantidade de dinheiro que como vc disse desceu pelo ralo.

    Espero que consiga pegar ele devolta.. pro povo...

    Se precisar é só falar.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu concordo por partes,
    particularmente não gosto da forma que Tico Santa Cruz se expressa. Enetendo a indignação e acima de tudo respeito a opnião.
    Acho sim que deve ser feito mais e mais manifestações públicas sobre o assunto, no caso o da super faturação dos projetos inacabados da Cidade da Música.
    A única coisa que não gostei foi a agressividade com a qual Tico se expressa.
    E outra opnião particular e sobre Eduardo Paes. Vamos nos mobilizar sem exaltar nenhum Político. Isso tem que ser exclusivamente uma manifestação do POVO sem a participação do nome de nenhum deles.
    Mas acima de tudo Tico Santa Cruz está de parabéns pela iniciativa junto ao Grupo Voluntário da Pátria!

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que venham fazer essa baderna toda por aqui.
    Mas escuta, de quem era o terreno onde construíram esse centro de musica? alguem conhece a cidade da musica em paris, do mesmo premiado arquiteto? ela fica num conjunto de edifícios culturais, não foi construída no meio do nada, fez parte de um grande projeto de revitalização de uma área degradada de Paris e basta entrarem no site da Cité de la Musique, mesmo não entendendo nada de Francês, para vocês entenderem o que é o conceito de cidade da musica, desenvolvido pelo mesmo renomado arquiteto....
    .... estranha tradução que foi feita para o portugués. Talvez alguém de sua equipe pensava que era brasileiro e traduziu muito mal o que aquilo queria dizer.....
    .... o dinheiro tem que ser devolvido aos cofres públicos, e aquele edifício, o Rio de Janeiro vai ter que engolir..... pode ser que vire a Daslu da expansão planejada do rio de janeiro......dado o lugar onde se encontra e o acesso ao grande público que tem, não parece que vai ter outro destino! Nem a familia Roberto Marinho quis esse abacaxi para si.... talvez algum inculto o queira!

    ResponderExcluir