quarta-feira, 18 de agosto de 2010

UM ANIVERSÁRIO PARA SER MUITO COMEMORADO

Thereza Christina Motta comemora este mês
os 10 anos da editora criada por ela

Para muitos supersticiosos, criar um empreendimento no mês de Agosto já é temeroso, que dirá um empreedimento que tem seu foco na poesia. Pois foi neste mês e com este foco que a Ibis Libris foi criada há exatos dez anos.

Os encontros de poetas que existem desde que o mundo é mundo e que poetas são poetas ainda acontecem hoje e foi em 2000 que a partir deste coletivo que Thereza Christina Motta, uma das idealizadoras da Ibis Libris, resolveu criar a editora para publicar a poesia carioca.

Este ano, a marca alcançada é de 150 livros em catálogo vários da própria Thereza, poeta prolífica que possui ainda 44 blogs com os textos já publicados e outros tantos de livros que ainda serão. Além de Thereza, artistas importantes como Tavinho Paes e Bayard Tonelli (Dzi Croquettes) e também jovens promessas como Juliana Hollanda e Igor Cotrim também foram publicados.

Entre antologias e novos poetas, a Ibis Libris vai alcançando cada vez maior respeito entre os artistas e também entre os leitores.

Na próxima segunda-feira, 23 de agosto, Thereza Christina, a poeta, será homenageada pelo Sarau Arte em Andamento. Na edição do sarau, livros de sua autoria serão sorteados aos presentes.

A festa também se seguirá na internet com o sorteio de livros da editora pelo Twitter e Facebook. E no domingo, 29 de agosto, no 00, uma festa com um sarau de abertura organizado pela Confraria de Arte Brasileira fechará as comemorações deste aniversário.

Acompanhe notícias dos nossos saraus e das comemorações da Ibis Libris pelo twitter e facebook.

Foto: Roberta Dittz

Nenhum comentário:

Postar um comentário