terça-feira, 13 de outubro de 2009

LUIS SERGUILHA NA EDIÇÃO 23

A próxima edição do Arte em Andamento será histórica!

Em primeiro lugar porque faremos uma reunião entre nosso sarau e o Ponte de Versos, um projeto literário importantíssimo para o cenário cultural no Rio de Janeiro.

Em consequência dessa união, o Arte em Andamento receberá o poeta e ensaísta português Luís Serguilha. O poeta nasceu em Vila Nova de Famalicão, Portugal. Coordenador de uma Academia de Motricidade-Humana. Poeta e ensaísta, suas obras são: O périplo do cacho(1998), O outro (1999), Lorosa´e Boca de Sândalo (2001), O externo tatuado da visão (2002), O murmúrio livre do pássaro (2003), Embarcações (2004), A singradura do capinador (2005), Hangares do Vendaval (2007), As processionárias (2008), Roberto Piva e Francisco dos Santos: na sacralidade do deserto, na autofagia idiomática-pictórica, no êxtase místico e na violenta condição humana (2008), estes últimos em edições brasileiras. Seu livro de prosa intitula-se Entre nós, de 2000, ano em que recebeu o Prémio de Literatura Poeta Júlio Brandão. Participou em vários encontros internacionais de literatura e possui textos publicados em diversas revistas de literatura no Brasil, Espanha e em Portugal, além de outros trabalhos traduzidos em língua espanhola e catalão. Responsável por uma colecção de poesia contemporânea Brasileira na Editora Cosmorama.

Já perceberam que vai ser fantástica a noite, não? Então acompanhe durante a semana poemas e informações sobre o nosso próximo sarau que será na segunda-feira, dia 19/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário