segunda-feira, 19 de outubro de 2009

AS PARTICIPAÇÕES DA NOITE


A noite de hoje realmente será muito especial.

O Sarau Arte em Andamento acontecerá junto com o Ponte de Versos e a participação do poeta português Luís Serguilha.

Conheça um pouco das poetas que apresentarão hoje um poema de Serguilha.


Adriana Monteiro de Barros
é carioca,atriz, jornalista e poeta por opção. Em
2004, venceu o III Festival Carioca de Poesia e no ano seguinte foi homenageada com uma moção honrosa pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

Autora do livro de "PIANOS INVISíVEIS" lançado em 2008 pela editora Ibis Libris. Participou de várias antologias, como os 8 anos da Ponte de Versos, lançado este ano na Primavera dos Livros.

Atualmente frequenta os eventos dos amigos e dos quais é convidada e ao seu blog:
http://www.dascoisasqueeunaosei.blogspot.com




Cristina Terra, jornalista formada pela PUC-RJ com especialização em Artes Plásticas e Moda varios artigos e textos publicados em revistas e catalogos de arte. Poeta com poemas publicados em três antologias: duas pela Ponte de Versos 4 anos e 8 anos, e outra Poetas da República editor Ricardo Ruiz. Fundadora e ativista do MOVIMENTO PRÓ-MAIKÓVSKI POESIA VIVA, desde 1981. Madrinha da Ponte de Versos e Parceira/cúmplice na Confraria de Arte Brasileira que produz o Projeto Arte em Andamento. Acredita que SÓ A ARTE SALVA.

Elaine Pauvolid, poeta e ensaísta, é carioca, de 1970. No prelo o livro Vertentes, coletânea de poemas e fortuna crítica que será lançado em parceria com os autores: Márcio Catunda, Marcio Carvalho, Ricardo Alfaya e Tanussi Cardoso. No prelo, participação no livro Poemas que latem ao coração: os mais belos poemas sobre cães.


Autora de Leão lírico , livro independente, lançado dia 2 de junho de 2008 na Livraria da Travessa de Ipanema.

Ganhadora do prêmio Biguá, concedido pela SADE - Sociedade Argentina de Escritores, de 2006. Em 2003, juntamente com os poeta Márcio Catunda, Ricardo Alfaya, Tanussi Cardoso e Thereza Christina Rocque da Motta, lançou o livro Rios, pela Ibis Libris.

Seu segundo livro chama-se Trago (edição artesanal da autora, 2002), prefácio de Gerardo Mello Mourão, foi lançado no evento ConVerso no Café,coordenado pelo grupo Poesia Simplesmente, no Café do teatro Glacio Gil.

Colabora com resenhas literárias nos principais jornais do Rio de Janeiro desde 1999. Edita Aliás, revista eletrônica de cultura, de periodiciade trimestral. Em 1998, estreou como poeta com Brindei com mão serenata o sonho que tive durante minha noite-estrela... (Imprimatur/7 Letras).


Thereza Christina Rocque da Motta, nascida em São Paulo em 10 de julho de 1957, é poeta, advogada, editora e
tradutora. Publicou Relógio de Sol (1980), Papel Arroz (1981), Joio & trigo (1982, 1983, 2004), Areal (1995), Sabbath (1998), Alba (2001), Chiaroscuro – Poems in the dark (2002), Lilacs/Lilases (2003), Rios (2003) e o pôster-poema “Décima lua” (1983), além de participar de diversas antologias, como Carne Viva, organizada por Olga Savary (1984) e Ponte de Versos: 8 anos (Ibis Libris, 2008).

Traduziu romances de Thomas H. Cook e Sue Monk Kidd, crônicas de Charles Dickens e Oscar Wilde, e também poemas de Anne Morrow Lindbergh (O Unicórnio e outros poemas, Ibis Libris, a sair), Sylvia Plath, Byron, Shelley, Keats, Yeats e Shakespeare (44 Sonetos escolhidos, Ibis Libris, 2006 e 154 Sonetos, Ibis Libris, 2009), livros de não-ficção de John Grogan (Marley & Eu), de Greg Mortenson e David O. Relin (A terceira xícara de chá) e romance juvenil de Nina Bernstein (Um livro mágico).

Organiza a Ponte de Versos desde setembro de 2000. Fundou a Ibis Libris em 2000 (www.ibislibris.com.br).

Lembrando que quem não puder comparecer ao sarau, haverá transmissão AO VIVO pelo blog.

Participe durante a transmissão com e-mails, mensagens no blog ou no Twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário