sexta-feira, 5 de junho de 2009

QUADRINHO TAMBÉM É ARTE

Todos nós em algum momento da vida já se deliciou com gibis na infância. Turma da Mônica, Disney, entre tantas outras possibilidades.

Algumas pessoas fazem dos quadrinhos um propósito de vida. Para muitos, se trata de
uma dificuldade de crescer, para outros: arte!

Uma arte considerada menos nobre, mas que vem ganhando muito espaço e só quem ainda fica preso ao seu mundinho purista não percebe que HQ está por todos os lados. Inspiração para artistas como Romero Britto, presente nas obras dos grafitteiros Osgemeos e até mesmo em Machado de Assis que teve "O Alienista" adaptado para uma HQ pelos premiados Fábio Moon e Gabriel Bá.

Uma nova revista nacional está surgindo neste mercado. Trata-se da PATRE PRIMORDIUM, história escrita por uma de nossas parceiras: Ana Recalde e ilustrada pelo sulmatrogossense Fred Hildebrand.


A Patre Primordium é uma revista em quadrinhos de ação e fantasia, em um mundo que poderia muito bem ser o nosso. A aparência é a mesma, porém a verdade é um pouco mais sombria. Mentiras, legado e andróides permeam a vida de uma jovem, Amanda Angel. Alguém que vai descobrir quem é da maneira mais dificil.
(Ana Recalde)

Além de ser uma história muito interessante (nós aqui do Arte em Andamento já tivemos acesso ao primeiro número que será lançado em Julho deste ano), a Patre Primordium será distribuída não só em livrarias e bancas, mas também por revendedores autônomos, uma legião chamada Liga Primordium.

A ideia é bem legal e funciona como aquelas nossas amigas que vendem cosméticos nos catálogos. Uma boa oportunidade de fazer um bom negócio e ainda apoiar os quadrinhos nacionais.



Mais informações sobre esta revista, você pode acessar em:
www.patreprimordium.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário