terça-feira, 19 de julho de 2011

MELODRAMA À FRANCESA

Mostra de Sophie Calle 
inspira espetáculo melodramático

Em 2007 a francesa Sophie Calle lançou a mostra Cuide de Você, baseada num e-mail que recebeu do namorado terminando o relacionamento. Na mostra, mulheres de diversas profissões e até uma periquita foram convidadas a dar sua interpretação à carta.

A mostra que transformou Calle numa das estrelas da Festa Literária Internacional de Paraty em 2008 também inspirou a companhia mineira Trupe de Truões. Em tom de melodrama, gênero que o grupo pesquisa, será apresentado no Rio o espetáculo Calle!. Criação coletiva do grupo com direção de Paulo Merísio, Calle! estará em cartaz neste final de semana no Espaço da Cia. dos Atores na Lapa. 

A trupe vem de Uberlândia e diz sobre a criação do espetáculo: Depois de experimentar de diversas formas o melodrama, dialogando com experiências tradicionais do gênero, a Trupe decide olhar para o presente. Qual foi a experiência mais dolorosa da sua vida? E a mais prazerosa? E o paradoxo das duas experiências em uma só, você já teve? Quando termina uma relação, você adentra o universo melodramático? Como você transformaria isto em arte? Você gosta de trabalhar em grupo? Você já abriu mão de uma idéia em função da coletividade? Você acha os mosaicos bonitos? Estas são as questões que inspiraram Calle! 


A peça aborda a vivência amorosa de três casais. que se desfazem e forma novos pares ao longo do espetáculo. A trajetória de cada romance, por sua vez, é intercalada com 
histórias da escritora homenageada.


Calle!
criação coletiva da Trupe de Truões
Direção: Paulo Merísio
Com: Amanda Aloysa, Getúlio Góis, Juliana Nazar, 
Maria De Maria, Ricardo Oliveira e Ronan Vaz 
Sexta a Domingo: 20h (só este final de semana)
R$ 30,00
Espaço Cia. dos Atores
R. Manoel Carneiro, 10, Santa Teresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário