Os cariocas do Les Pops fazem rock divertido e altamente crítico
Com provocações à luz de baladas jovens e modernas, a banda Les Pops, formada pelo descontraído trio Rodrigo Bittencourt, Daniel Lopes e Thiago Antunes, traz ao cenário do rock contemporâneo uma doce malandragem repleta de críticas sociais e anseios jovens que se localizam bem longe do usual padrão sisudo e agressivo.
Com o álbum intitulado e guiado pelo lema Quero Ser Cool, a banda evoca em suas letras uma rica variedade de paradigmas da juventude contemporânea em função da busca e da localização dos seus próprios olhares sobre a cultura musical através da captação de referências de estilos como os Beatles, presente na curiosa Aluguel em Abbey Road e o cinema de Federico Fellini na divertida E La Nave Va.
Les Pops é um grupo poderoso no que se refere ao constante toque de suas letras em seu público, oferecendo dessa forma não somente uma boa composição em acordo com o já agraciado gênero do rock alternativo, mas também um excelente intuito de construções apuradas, ligando de forma constante a crítica mordaz ao bom humor, elemento que embala a identidade visual e projetiva da banda.
Vale ainda destacar em bom senso, a competência musical que a banda traz no uso criativo de instrumentos como bandolim, cavaquinho e acordeom, certo resgate que intima o público a se envolver com um arejado espírito inventivo do rock contemporâneo. Les Pops é poesia de três em sintonia de vários, congrega gerações e diz as canções pela sua própria musicalidade espirituosa.
Conheça Esmalte, a música que abre o álbum "Quero Ser Cool"
Conheça Esmalte, a música que abre o álbum "Quero Ser Cool"
Por Paulo Augusto Franco
guto.franco@gmail.com
Não perca o próximo Verão Acústico do Arte em Andamento. Dessa vez será na Urca!
Dia 28 de fevereiro.
Siga o Arte em Andamento no Twitter: @arteemandamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário