sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PARA QUEM GOSTA DE BOAS POSSIBILIDADES

Línox apresenta em seu novo álbum 
algumas excelentes possibilidades de boa música.

No meio de tantos discos sendo lançados num deserto comercial e sem muito conteúdo, o petropolitano Línox, surge com o álbum "Me Gustan Las Possibilidades". Em sua página no Facebook, Línox anuncia que "no fundo tudo é conteúdo". Parece soar como certeza de que, mesmo diante de tantos absurdos, podemos esperar boas coisas. Assim é esse bateirista, poeta e compositor. Quem conversa com Línox sai do papo contaminado positivamente. 

Sua primeira banda profissional foi "Fibra de Vida", junto com Davi Moraes, Zé Ricardo, Gitto Sales, Modesto Jr. Depois, entre 1989 e 1992, fez parte da banda de Moraes Moreira.

Depois desse período, Línox afirma que buscava mudanças mais profundas em sua vida. Foi quando começou a frequentar um grupo de estudo de filosofia com o deleusiano Cláudio Ulpiano (1932-1999) e mergulhou num caminho sem volta: arte, pensamento filosofia, poesia passaram a fazer parte de sua vida de um modo intenso.

Em meados de 95 criou o “Personagens”, um projeto-conceito musical com o cantor Paulo Loureiro e futuramente o pensador e diretor teatral (também pertencente ao grupo do Ulpiano) André Monteiro. Numa busca de trazer o rep (Ritmo e Poesia) para sua essência, ampliando as possibilidades de ritmo e de poesia em uma atmosfera bem brasuca, o “Personagens” durou aproximadamente 4 anos.

Em 2002, com o fim do "Personagens" lança seu primeiro álbum solo, "Línox", em 2006 nasce o segundo, "Positivo". 

Desde 2009, Línox se reuniu a Roberto Pontes, Shala Andirá e construíram o "Organismo Diálogos Poéticos" que já se apresentou em diversos pontos do Rio de Janeiro e também em outras cidades do estado. Militância poética delicada, mas que não passa despercebida.

Línox lança agora seu novo trabalho solo que possui algumas faixas disponíveis em sua página do Facebook. Eu já ouvi e fiquei com a sensação descrita em uma de suas letras. Ficamos com seu sorriso ecoando no nosso. 

Me Gustán Las Possibilidades, ou simplesmente MGLP, está com lançamento previsto para Janeiro/2011, mas o mundo é outro e as possibilidades infinitas. Vale a pena ouvir uma parte agora  e comprar depois inteiro.

Ouça aqui algumas faixas do álbum "Me Gustán Las Possibilidades". 

por Jean Cândido

Filippo Leandro 


Na coluna desta semana de Filippo Leandro, Momix com o novo espetáculo "Botanica"
Leia em www.blogfilippoleandro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário