quinta-feira, 7 de outubro de 2010

DON JUAN ANDA PELA LAPA

 Peça em cartaz no CTO traz comédia inteligente
e muita diversão.

Está em cartaz na Lapa, a montagem mais recente de Don Juan de Moliére. Baseado no conto popular O Convidado de Pedra, o público é convidado a ver as desventuras de um grupo de teatro itinerante do séc. XVI que tenta montar de improviso a peça mais crítica do dramaturgo francês que zombava dos céus e da nobreza ao colocar Don Juan enfrentando suas virtudes, medos e um rival que retorna do além.

Composto por nove atores, com metade do elenco se revezando nos personagens típicos da Commedia Dell’arte, você vê em cena um trabalho feito com bastante energia, rapidez e comicidade que varia do mais bobo ao inteligente. O grupo se formou para concluir o curso profissionalizante de Artes Cênicas da Escola de Teatro Leonardo Alves (ETLA). Com o potencial que vimos no texto e na diversidade de atuações dentro do grupo nada mais objetivo e claro que continuar um trabalho que têm tudo para dar certo.

Porque dar certo? A peça fala de um grupo que viaja de cidade em cidade para apresentar um espetáculo. Quando começa a peça somos apresentados aos personagens de uma forma caricata, espalhafatosa que permeia uma atmosfera de quase diversão de improviso pelos atores. A quantidade de informação e expressão só aumenta mais ainda com a sonoplastia feita ao vivo por todo o elenco que ensaiou durante 5 meses esta montagem linda, mambembe e de riso fácil.

A peça esta em cartaz no Centro do Teatro do Oprimido (CTO), número 31. Próximo á Pizzaria Guanabara, ao lado do “Vendo, não vendo”. Todos os sábados ás 20:00 horas com o valor de R$20,00. Quem for e dizer que viu aqui no Arte em Andamento paga apenas meia e se diverte por inteiro! 

Informações: (21) 9376.0595

Don Juan
Centro do Teatro do Oprimido (CTO)
Rua Mem de Sá, 31
Sábados, 20:00
Inteira: R$ 20,00
Meia: para estudantes e quem disser que viu no Arte em Andamento

Colaborou: Thiago Manzo, ator da peça

Arte em Andamento
Twitter: @arteemandamento
Facebook: arteemandamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário