terça-feira, 16 de março de 2010

CONTRA A COVARDIA - EM DEFESA DO RIO

O Rio de Janeiro está em uma batalha histórica e completamente absurda nas últimas semanas. A briga começou com uma emenda do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) que quer redistribuir os royalties do Petróleo entre os estados. Essa redistribuição causará ao Rio uma perda de mais de R$ 7 bi, o que afetará diversos setores de investimentos no estado: a cultura, nosso maior interesse, é um deles.

Ora, haverá quem diga "mas o Rio investe pouco" ou "mesmo com essa grana o Rio não consegue resolver seus problemas", mas volto a afirmar que nossa batalha dentro do Rio de Janeiro deve continuar no sentido de exigir do governo condições de moradia, saneamento, educação, cultura, entre tantos outros.

Porém, neste momento, precisamos unir forças para impedir que essa emenda (inconstitucional) consiga ser sancionada. Se com os recursos já temos problemas, imagine sem eles. Contesto também quem diga que não houve melhorias no Rio de Janeiro.

Haverá nesta quarta-feira, 17/03, um ato público na Cinelândia e convocamos a todos os artistas e cidadãos a comparecer. Diversos movimentos sociais e grupos estarão neste manifesto.

Vamos juntos lutar em defesa do Estado do Rio de Janeiro.

Leia mais:

Texto de Miriam Leitão a respeito da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário