sexta-feira, 12 de março de 2010

ADEUS, GLAUCO!

Cheguei para trabalhar com a cabeça cheia de coisas: “preciso fazer isso, aquilo, me preparar para uma reunião... o trânsito maldito me atrasou...”

Aquele típico pensamento numa sexta-feira de manhã. Estava até pensando em escrever um post hoje, quando eu soube da notícia.

O Glauco morreu.

Eu não acreditei.

Busquei na internet e vários blogs foram me confirmando, vários twittes a respeito e um peso enorme curvou as minhas costas, uma dor no estômago e não tive como conter as lágrimas dentro do escritório.

Eu não conhecia o Glauco como pessoa, apenas como artista, e para mim, assim como a maioria dos quadrinhistas da minha geração, é impossível não ter sido influenciado por esse grande artista.

Artista em todos os sentidos!

Uma pessoa “do bem”, que trazia alegria para todos nós. Que me fazia rir desde muito criança.

Queria muito que ele tivesse morrido bem velhinho, tirando muito sarro ainda de todas as coisas que estão por vir. Não dessa maneira estúpida, de uma pessoa estúpida.

Não fui almoçar. Não tive fome.

Queria dividir com vocês apenas algumas imagens de homenagem ao Glauco que encontrei no blog Universo HQ e um trecho de post que eu tirei do blog do Forastieri:

“Glauco só quis fazer a gente rir. Não há vocação mais útil. Foi assassinado a troco de nada, dentro de casa, na frente de mulher e filhos – e seu filho Raoni, 25 anos, junto.

Me disseram que o Daime fez muito bem para ele. Espero que a religião seja um conforto para sua família, nestes dias. Diferente de mim, Glauco acreditava na vida após a morte.

Espero que ele estivesse certo e eu, errado. Espero que Glauco e Raoni estejam bem em algum lugar, longe desta estupidez.”

Eu também espero!


Texto de Ana Recalde

Um comentário:

  1. O inesquecível Glauco - o nome do meu filho que nascerá em 2012[rsrs]

    Bela Homenagem

    "morte gratuita" isso precisa cessar!

    ResponderExcluir