quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O RESGATE DO BOM GOSTO

Em show dirigido por Nana Caymmi, o cantor Manoel Francisco 
vai de Piaf a Caymmi num apresentação marcada pela delicadeza


O porão da Casa de Cultura Laura Alvim se transformará a partir de hoje num reduto aconchegante graças a Manoel Francisco. O cantor, ator e bailarino faz o show Toma um Trago e Lava o Coração no espaço a partir desta terça.

Num repertório que começa com Simone Guimarães e Roberto Carlos, o cantor passa por Charles Aznavour, Baden Powell, Vinícius de Morais, chega a Dorival Caymmi, Dolores Duran, Evaldo Gouveia, Tom Jobim e até Piaf - um dos momentos mais deliciosos do show quando canta La Foulle.

Manoel Francisco fez uma experiência desse show no ano passado, no Restaurante Luigi´s em Botafogo (leia aqui). Dono de uma voz suave, capaz de conduzir o espectador aos velhos discos de vinil, traz ao palco canções que há muito tempo não ouvíamos ao vivo. Num dos momentos mais emocionantes, Manoel canta Tango pra Tereza (de Evaldo Gouveia e Jair Amorim) com a rara capacidade de nos conduzir para uma viagem de imagens que inevitavelmente tira lágrimas dos olhos. 

Na pré-estreia para convidados, que aconteceu ontem, artistas importantes como a bailarina Ana Botafogo, dançaram, se emocionaram e abençoaram a temporada. 

Ali, de frene para a Praia de Ipanema, no dia dos 84 anos de Tom Jobim, cantando Por Causa de Você, Manoel Francisco não é óbvio e por isso mesmo encanta. O artista faz com que tenhamos a certeza de que ainda existe o sonho, a vida e o amor.

Por Jean Cândido

Manoel Francisco - Toma um Trago e Lava o Coração
Direção Nana Caymmi
Casa de Cultura Laura Alvim
A partir de hoje - toda terça e quarta
20:30
Até 30/03


Lembrando
Segunda-feira, 31/01, temos a edição 51 do Sarau Arte em Andamento em endereço diferente - Av: Gomes Freire, 196 (Ateliê Cretismo)

2 comentários:

  1. Eu fico muito emocionado em conseguir tocar dessa forma a delicadeza alheia. Obrigado por esse carinho, pela sintonia certa em compreender as coisas que canto... Emocionar, dividir sentimento e a melhor sensacao que existe... Obrigado por tanta gentileza..!
    Manoel Francisco.

    ResponderExcluir
  2. o que é bom gosto?
    gostar daquilo que se gosta?

    pra mim, bom gosto não existe. o que para um é bom para outro é intragável.

    ResponderExcluir