segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

OCUPAÇÃO POÉTICA - OPA! - REALIZA SARAU NA VILA CRUZEIRO

Arte em Andamento integra a equipe que realiza o OPA!
e ajuda a fazer ocupações poéticas

O Comando mudou. Agora é Paz
Inspirados pelo bombardeio na mídia ocorrido na ocasião da ocupação militar do Complexo do Alemão, Luciano Frigeri convidou Roberto Pontes (Organismo), Cláudia Gomes e Omar Marzagão (Academia Marginal de Letras), Thereza Christina Motta (Ibis Libris / Ponte de Versos) e Jean Cândido (Confraria de Arte Brasileira) a organizar uma ocupação poética na mesma região, agora pacificada.

Alda Passos diverte as crianças
O primeiro OPA! aconteceu em Dezembro e o movimento cresceu. Neste domingo, o grupo realizou mais um evento na Vila Cruzeiro, região antes tomada pelo tráfico. O OPA! Vila Cruzeiro aconteceu na sede do IBISS (Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social), instituição que atende mais de 5000 crianças.

Música para a diversão de todos


Muita música, poesia, contação de histórias, distribuição de brinquedos e livros, churrasco aos poetas e muita emoção neste dia memorável e motivo de orgulho para todos nós.

Ver de perto a mudança que uma região sem tráfico causa na vida da população é digno de reflexão de todos os artistas. Os problemas que essa região, tantos anos abandonada pelo poder público, sofria, encontra hoje esperança de novos caminhos e novas perspectivas. 

Centenas de brinquedos distribuídos
O Arte em Andamento esteve junto ontem e faz parte deste movimento. Agora, esperamos que os confrades também se unam a nós e façam do OPA! uma força nacional.

Além de regiões pacificadas, o movimento "ocupará" lugares onde geralmente não se encontram movimentos poéticos: hospitais, presídios, empresas. A próxima ocupação será em fevereiro. Aguardem notícias!



Próximos saraus!

Dia 31/01, o Arte em Andamento realizará a edição 51. O Sarau Solidário 2011 recolherá doações para os desabrigados da região serrana. Leiam todos os dias durante esta semana, notícias sobre o Sarau Solidário.

Siga o Arte em Andamento: @arteemandamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário