quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

POST ESPECIAL: ASSIM FOI A FESTA

Jean Cândido
Festa de 2 anos do Projeto Arte em Andamento
reuniu os confrades numa noite muito divertida e afetuosa


Não poderia ser diferente. A festa na noite de ontem foi uma belíssima reunião de amigos e artistas muito talentosos. Todos os que estiveram no palco no Espaço Multifoco ontem estavam impecáveis.
Tetsuo Takita

 A festa foi iniciada com a performance de Tetsuo Takita que arrancou suspiros até dos mais marmanjões.
Manoel Herculano

Começando pelo andar térreo e convidando os presentes para subirem ao seu "quarto" no andar de cima, a personagem Samantha conduziu todos a uma experiência pra lá de prazeirosa. 

Manoel Herculano foi o primeiro poeta a apresentar sua performance e ao som de suas "palavras, palavras" abriu caminhos para a chegada de uma nova banda que vai dar o que falar: Minha Terra.

Daniel Novik
A banda encabeçada por Daniel Novik e com poemas seus musicados fez sucesso na noite de ontem. Poemas como "Baiano Bom", já conhecido de todos os confrades virou um baião pra lá de divertido.

Outros poetas presentearam a festa de ontem com ótimas contribuições. Tarcísio Del Nery, Lena Moraes, Cláudia Gomes, José Calazans e Rodrigo Gallo subiram ao palco e mandaram o recado.

Mamma Giuly
Mamma Giuly apresentou seu novo amante: Noel Rosa. Nos passeios pela vila, nossa Mamma conheceu o "queixinho" e se apaixonou. Dizem que Drummond e Vinícius estão um pouco enciumados. 

A música teve momentos maravilhosos com Sil Hendges, Caio Prado e Taís Feijão. Sil mostrou toda a força de sua voz com a canção "Tropicália" e Caio com "Explode Coração" fez a plateia se emocionar.

Caio Prado
Sil Hendges
Taís Feijão












Roberta Dittz, nossa multidisciplinar confrade, desejou que o Arte em Andamento tivesse o número 2 elevado a "n" potências, só pra deixar bem registrada sua formação nas áreas exatas, mas com humanidade imensa. Depois da nossa "Robertinha", Línox, Roberto Pontes e Shala Andirá - nossos queridos "orgânicos" - chamaram a todos para comer - morar e comemorar.
Roberta Dittz

Organismo









Lucas Soledade, Max Dias e Daniel Rolim mandaram muito samba e reggae para a confraria. Fez com que todos dançassem à vontade e se preparassem para o que ainda estava por vir.  


Daniel Rolim
Lucas Soledade









Glaucia Chris e Os Dândis se apresentaram pela primeira vez no Arte em Andamento na noite de ontem. Glaucia esteve presente desde o início no projeto, chegando a cantar com uma caixinha de som Rolland emprestada ao projeto. Juntos, vimos seu trabalho se desenvolver e chegar à formação atual de uma banda muito vigorosa. 

Glaucia Chris e Os Dândis
O encerramento musical da festa Arte em Andamento 2 anos foi com o Projeto Psyou, formação de Pablo Henrique e sua esposa Sarah. O projeto teve seu "start" em uma das primeiras edições do Arte em Andamento e agora caminha muito bem com as próprias pernas. Era justo o encerramento da noite com o Psyou pela história junto à confraria.
Pablo Henrique e Projeto Psyou
Agradecimento. Obrigado. Palavras que são simples, mas que compreendem tudo o que queremos dizer. Agora que venha 2011, que se aproximem mais confrades, mais artistas e que façamos dessa nossa história um incrível momento de arte em constante andamento. 


Confraria de Arte Brasileira: Jean Cândido, Bruno Henríquez, Sil Hendges e Roberta Dittz  
Fotos: Roberta Dittz

2 comentários: