terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ENCERRANDO 2010

Arte em Andamento se despede de 2010
com uma mensagem aos confrades

Na velha e bela canção de Caetano, diz-se que uma força  me leva a cantar. Essa força estranha parece que nos leva aos caminhos misteriosos da arte. Como explicar essa necessidade que temos de fazer poesia, música, compartilhar experiências, sonhos, desejos e conhecimento com outros tantos que querem fazer o mesmo?

Foi um ano repleto de mudanças para nosso projeto. Saímos do Catete porque tínhamos necessidade de outro tipo de estrutura, mas o carinho com o antigo local ainda permanece. Estivemos novamente na Off-Flip e conseguimos concretizar nossa marca ali.  Fizemos novas parcerias, encontramos novos confrades, alguns se afastaram, outros se aproximaram ainda mais e assim nossa trajetória vai se fazendo a partir da peça mais importante: as pessoas.

Não é à toa que nos chamamos Confraria. Não há arte sem confraria, sem interesses comuns. Não há possibilidade de encontro, de jogo. Muitos projetos e ideias também não vingaram, mas sabemos que tudo é questão de tempo e nosso desejo não é suplantado pela ansiedade. Queremos fazer, mas queremos fazer de modo firme. 

Queremos manter em 2011 nossa mente e nosso coração no objetivo principal deste projeto: a arte. E na arte não há celebridades, na arte há pessoas, há obras, há projetos. 

Queremos agradecer a todos os confrades firmes ou sazonais que estiveram presentes nos saraus que realizamos este ano. Agradecemos às empresas que nos apoiaram em 2010: Restaurante Salsa & Cebolinha, Art Hostel Rio, MPI DIGITAL, 00 Cozinha Contemporânea, Editora Ibis Libris e Editora Calybán (Rio de Janeiro); La Luna Restaurante, Venturo´s Bar (Paraty), Organização da Off-Flip 2010 e Organização da ExpoBrasil 2010.

Retomaremos nossas atividades em Janeiro. Aguardem notícias!

Que venha 2011 com força total!

Balanço de 2010

22 edições do sarau quinzenal.
2 edições na Off-Flip 2010
1 edição especial no 00 Cozinha Contemporânea (10 anos da Editora Ibis Libris)
Participação na Expo Brasil com o stand Expoética (em parceria com Organismo Diálogos Poéticos, Academia Marginal de Letras, Ibis Libris Editora, Corujão)
1 edição comemorativa - Festa Arte em Andamento 2 anos
Sarau Solidário - cerca de 100kg de alimentos e roupas para os desabrigados das chuvas do Rio.



Direção: Jean Cândido e Bruno Henríquez
Produção Musical: Sil Hendges
Fotografia: Roberta Dittz

Nenhum comentário:

Postar um comentário