quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

FUNARTE PROMOVE NOVO FORMATO DO ANTIGO PROJETO "MAMBEMBÃO"

Espetáculo "Perfume de Argamassa" (GO) presente na mostra

Realizado com muito sucesso entre o final da década de 70 e 1990, a mostra de teatro Mambembão recebe nova roupagem e volta a acontecer a partir de amanhã no Rio de Janeiro. A Mostra que começou no dia 23 de fevereiro e vai até 1º de abril é, na verdade, piloto para um projeto maior que abrangerá outras cidades-satélites além do Rio de Janeiro.

O projeto Mambembão tem como principal objetivo trazer espetáculos brasileiros que tiveram sucesso de público e crítica, mas que não têm possibilidade de viajar para o circuito Rio-São Paulo.

Este ano, 20 espetáculos de teatro e dança com a participação de 15 companhias das cinco regiões do Brasil farão parte da programação que se divide entre o Teatro Cacilda Becker, Dulcina e Glauce Rocha. 

Segundo o curador da mostra, o crítico Macksen Luiz, a escolha das montagens não leva em consideração características regionais como no formato antigo, e sim a atualidade da cena brasileira, mas a partir de diferentes gêneros e processos de pesquisa e investigação de linguagem.

A mostra de dança é organizada por Regina Levy com predomínio de solos e duos. Para ela, o mais importante para mim foi fazer com que houvesse o máximo contato com as novidades de cada região, em uma troca de experiências e colaboração entre os grupos.

Confira a programação completa da mostra, clicando aqui.

MOSTRA FUNARTE DE TEATRO E DANÇA

De 23 de fevereiro a 1º de abril – Rio de Janeiro
Locais
Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 – Rio de Janeiro
Tel: 2265-9933

Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro – Rio de Janeiro
Tel: 2240-4879

Teatro Glauce Rocha
Av. Rio Branco, 179 – Centro – Rio de Janeiro
Tel: 2220-0259


Nenhum comentário:

Postar um comentário