sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O RETORNO DA CONFRARIA


A Confraria de Arte Brasileira traz de volta o Arte em Andamento para o Rio de Janeiro. O projeto, que estava em recesso desde Abril, retoma suas atividades com a edição 56 do sarau. Apesar de ter acontecido na programação alternativa da Festa Literária Internacional de Paraty (Off Flip 2011), a Confraria estava com dificuldades de encontrar espaço ideal no Rio de Janeiro.

Quem recebe esta edição do Arte em Andamento é a Fazenda Tolstói. A casa, que serviu de residência para a saudosa atriz Zilka Salaberry, eternamente em nossa memória como a D. Benta do Sítio do Picapau Amarelo, está se preparando para se tornar um centro cultural.

A edição do sarau acontecerá nas dependências da espaçosa cozinha da casa com direito a cafezinho aos convidados. A produção do projeto pede aos confrades que tragam suas xícaras, além dos poemas, instrumentos musicais e demais manifestações.

A ideia é que o Arte em Andamento vá se transformando cada vez mais num grande coletivo que ocupe o espaço inteiro. "Estamos repensando a estrutura de apresentação do projeto e várias mudanças podem ser esperadas para quem já conhece o Arte em Andamento. Uma coisa, entretanto, garantimos. O espaço da poesia está reservado e o aconchego tão peculiar dos nossos saraus também", afirma Jean Cândido Brasileiro, diretor do projeto.

Estão todos convidados para esta festa das artes, na Rua Álvaro Ramos, 394 - Botafogo. Para quem não conhece, esta rua fica próxima da Rua da Passagem. Abaixo, inserimos o mapa. O horário é o mesmo: 20h e vamos até 1 da manhã. Ah! E a entrada é franca.


Acesse o evento criado no facebook e confirme seu presença!


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário